Compartilhar

Billie Eilish tem apenas 17 anos, mas isso nem de longe é um impecilho para que seu som agrade não tão somente sua geração, mas também quem curte uma boa música carregada de atitude e personalidade. Adepta ao estilo “pop dark” e dona de uma estilo de vestir inconfundível,  a cantora e compositore norte-americana despontou em 2016 com seu primeiro single, “Ocean Eyes” e hoje é a artista número 1 no top 100 da Billboard com o disco “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?

Motivo 01 – Sua música é diferente do pop dos últimos anos. A pegada de Billie é mais dark, uma mistura de ritmos com um mix eletrônico que faz com que seu som seja bem marcante. Apesar da idade, suas letras não são rasas, mas sim bem elaboradas, inclusive algumas integram a trilha sonora da série 13 Reasons Why.

Motivo 02 – Seu estilo autêntico. Esqueça vestidos colados, shorts curtos, cabelos esvoaçantes e maquiagem de boneca. O que faz Billie se destacar são seus oufits montados com peças largas, sneakers malucos, acessórios extravagantes e cabelos coloridos. Não se espante se em pouco tempo essa seja a tendência que dominará a vibe adolescente!

Motivo 03 – A inspiração de suas letras vem de duas vertentes: sua necessidade pessoal de criar letras para determinados momentos da vida, o que faz seu trabalho muito autoral, e também de inspirações que tira de  artistas que a influenciam como Beatles e Linkin Park. Novamente não se deixe enganar pela idade de Billie, ela conta com seus pais e seu irmão mais velho para compor suas canções, exemplos são Lovely e Bury a Friend.

Motivo 04 – Ela canta bem e dança ainda melhor. Acredite, antes da música o foco de Billie era a dança. Participou por anos de uma companhia de dança e com rotina de ensaios de até 11 horas. Fazer música se tornou uma extensão de sua veia artística que hoje se mostra muito mais proeminente. Ela mesma se surpreende com o sucesso que vem fazendo nessa faceta:  “Não que eu duvide de mim, mas eu escrevi “Ocean Eyes” com meu irmão e publicamos pensando ‘Ah, eu vou postar para que as pessoas possam ouvir’. Você nunca realmente acha que será uma canção que as pessoas vão amar, escutar e comentar sobre. É muito estranho porque as pessoas se comunicam comigo o tempo todo sobre isso e eu fico tipo ‘Que p*rra está acontecendo?'”. 

Motivo 05 – Ela ainda vai melhorar muito! Convenhamos que com apenas 17 anos e uma carreira ainda pequena, Billie ainda tem muito que evoluir e com certeza nos apresentar coisas novas. Como seu som transita por diversos gêneros é possível que ela estaja hora voltada para uma vibe e hora para outra. Lembrando que ela manda muito bem em “covers” dos mais diversificados, de Drake a Lana Del Rey. Portanto fiquemos de olho nessa menina.

Compartilhar

Comentários

Seu endereço de email não será publicado

Posts Relacionados