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Associação com artistas notoriamente famosos, que possuem milhões de fãs fiéis que desejam ter aquilo que os ídolos põe sua marca, essa é a estratégia de hype da Adidas. E ela está certa.

Não é de hoje que grandes marcas colaboram com artistas de sucesso. O mais recente capítulo é a parceria de Beyoncé com a Adidas. Ainda não sabemos o que virá, mas alguém duvida que não será bom?

Beyoncé pode ser a artista mulher que vai ditar o próximo sucesso da Adidas.

Kanye West é o carro-chefe da Adidas. Não tem para ninguém. Podem dizer que os sneakers já não fazem sucesso como no início, blá, blá , blá…mas ao menor sinal de uma novidade todo mundo já se coça! E para Kanye o retorno com a Adidas é muuuuito lucrativa, já que grande parte da sua fortuna vem exatamente de lá.

Essa é a fórmula que a Adidas encontrou para se fazer desejar por consumidores que até então só a enxergavam como uma marca de esporte: Hype, Hype e mais hype.

O produto em si não precisa agradar. Quantos torcem o nariz para um lançamento para mais tarde deseja-lo como se disso dependesse a própria existência (que drama!). Isso é o menos importa, o que importa é o barulho que vai fazer. É o velho: “falem mal mas falem de mim”. Guardadas as devidas proporções claro, mas causar impacto é essencial.

Controverso Yeezy 451. Imagens não oficiais causam “treta” e discussões que só aumentam o hype. Isso é proposital, ou você acha que não?

Pharrell Willians, Kid Cudi, Rita Ora, Donald Glover, Pusha-T. Todos esses artistas tem em comum, além do talento, muito hype envolto às suas carreiras. Tudo que um ídolo veste, o fã quer. Cada um tem seu nível de sucesso, óbvio, mas é isso que a Adidas quer: estar sempre presente.

Kid Cudi, parça de Kanye West agora também é Adidas.

Lembrem-se que na década de 80 a Adidas firmou então o maior contrato de parceria com um não-atleta, caso do Run DMC. A cifra hoje irrisória de U$ 1 milhão começou tudo que conhecemos sobre collabs entre artistas e marcas esportivas.

Run DMC cantava ‘My Adidas” e a galera levantava seus tênis para o alto!

Quem ganha com tudo isso? Acredito que todos. Que venha a nós então o hype prometido.

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