Compartilhar

Para nós brasileiros Julho é o mês de férias escolares e o sonho de toda família é arrumar as malas e voar para curtir a Disney! Mas pelo menos nesse ano esse sonho teve que ser adiado, mas não significa que a terra do Mickey não seja palco de mais um grande acontecimento, pois é lá que os astros do basquete americado se encontrarão para retomar o maior campeonato do planeta: a NBA está de volta!

No próximo dia 30 (também conhecido como amanhã), 22 equipes retornam às quadras para finalizarem o torneio e definir quem será o campeão de uma temporada mais do que atípica. Em três arenas localizadas no complexo da Disney, jogadores, comissões técnicas, arbitragem e equipes técnicas terão que conviver e obedecer um rigoroso protocolo médico que vai garantir que tudo correrá bem e que emoção e segurança andarão juntas garantido a integridade dos envolvidos.

As mudanças são óbvias e, claro, trazem impacto ao andamento normal do jogo. A principal ausência sem dúvida é o público, já que não teremos torcedores presentes. Todos os que estiverem participando dos jogos terão que manter distanciamento social de 1,80m e usar máscaras. Na quadra apenas os jogadores que estiverem jogando estão dispensados do uso da máscara, mas deverão evitar contato físico desnecessário, bem como manias não muito higiênicas como lamber os dedos, cuspir, limpar o nariz, mexer no protetor bucal (te cuida Curry!), limpar a bola com a camisa, compartilhar equipamentos e trocar camisas após os jogos. Os árbitros não precisarão usar máscaras, já para os técnicos é recomendado que usem, pois muitos estão no grupo de risco. Torcida só no telão! A organização vai tentar criar um clima em quadra projetando imagens de torcedores e sons através dos altos falantes.

As equipes ficaram instaladas em 3 hotéis do resort da Disney: Hotel Grand Destino Tower, Hotel Grand Floridian Resort & Spa e Yacht Club Resort. A definição de quem fica onde é determinada pela classificação e cada time pode levar no máximo 17 jodadores para a concentração. Não é proibido deixar o complexo, mas quem o fizer além de ter que apresentar um motivo relevante terá que cumprir uma quarentena de 14 dias até poder retomar a rotina de treinos e jogos. O local onde a NBA se instalará na Disney está sendo chamada de “Bolha da Disney” e se engana quem pensa que os jogadores e membros das comissões ficarão presos como em masmorras… os coitadinhos terão mimos como lounge com videogame e TV, exibição de filmes, shows virtuais de DJ’s, piscina, assistente VIP, espaço para yoga e meditação, além dos indispensáveis serviços de salão de beleza, para dar aquela ajeitada no visual, né?

Também serão 3 as arenas disponibilizadas para a realização dos jogos – The Arena, Field House e o Athletic Center – vão se revezar tando para comportar  tanto jogos quanto treinos. Os times das duas conferências disputarão 8 partidas para encerrar a fase regular e depois então partir para os playoffs. Ainda na disputa pelas vagas das finais temos: Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Denver Nuggets, Utah Jazz, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies, Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, San Antonio Spurs e Phoenix Suns (Conferência Oeste), e Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, Boston Celtics, Miami Heat, Indiana Pacers, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets, Orlando Magic e Washington Wizards (Conferência Leste). Os jogos realizados na retomada da NBA na Disney não valerão para a escolha do MVP da temporada, o que deve ter soado como música para Giannis Antetokounmpo o atual MVP.

Se temos tantas novidades que vão mudar a forma de como a NBA funciona, uma coisa será mantida: a emoção! Podem ter certeza que depois de tanto tempo parados, os jogadores estão com fome de bola e querendo voltar a disputar o anel da temporada 2019/2020 que já é desde já um capítulo a parte na história do melhor basquete do mundo.

A bola vai subir!

Compartilhar

Comentários

Seu endereço de email não será publicado

Posts Relacionados