Compartilhar

Parece uma história que já vimos antes. Um tênis de uma famosa marca esportiva é banido pela NBA. Nesse caso, não pela cor em si, mas devido a uma generosa dose de aplicações refletivas que interferem nas luzes e na fotografia com flash. Isso sem que sequer o sneaker tenha sido lançado! Somado ao fato de que se trata de um modelo concebido por ninguém menos que Kanye West, pronto, a fórmula mágica do hype está prontinha.

Claro que existe um pouco de exagero em tudo isso que foi dito, mas é uma versão que vende uma imagem mais “cool” da coisa toda. A NBA não baniu nada de fato, apenas houve manifestação de que o sneaker por ser refletivo demais, como outros já existentes, trazia o problema relatado. Mas do outro jeito fica mais legal né?

Turn off the lights! Se quiser brilhar nas quadras o Yeezy Baskettball terá que perder justamente o brilho.

Já se vão 5 anos da parceria Adidas x Kanye e muitos possíveis lançamentos acumularam uma grande quantidade de rumores, especulações e expectativas, mas poucas – ou nenhuma – silhuetas permaneceram tão ilusórias quanto o Yeezy Basketball.

Mas nos últimos tempos a ilusão começou a dar lugar a uma possibilidade real. E foi pelos pés de Kim Kardashian. A esposa famosa de Mr. West desfilou várias vezes com o modelo em questão, bastando isso para que tudo ganhasse os contornos ideais para reavivar a história.

Kim Kardashian com o Yeezy Baskettball. Não se engane, não é por acaso.

Falando do Sneaker em si, ele traz um visual totalmente diferente e novo, tudo que a linha Yeezy precisa para esse momento em que apesar da boa performance nas vendas, já existe um ar de descontentamento dos fãs que acham que o que está aí já saturou e/ou que tem Yeezy demais e isso prejudica a “exclusividade”.

O modelo tem um cabedal de cano alto com um padrão de malha cinza de dois tons e uma caixa de camurça estilo Yeezy 700 sobre uma base de malha e sistema de laço refletivo. O calcanhar e o colarinho misturam um material sintético com detalhes adicionais, e a sola intermédia / sola láctea aparece como se abrisse um sistema de amortecimento Boost de comprimento total, uma marca registrada da maioria dos lançamentos da Yeezy. Todos os elementos que agradam aos amantes da linha.

Muito provavelmente o modelo deverá sofrer mudanças. Nada que fará diminuir apetite voraz dos fãs, mas sim, por causa do Basquete devem ocorrer. Kanye há muito expressa seu desejo de fazer calçados esportivos, e lançou chuteiras de futebol Yeezy no ano passado, mas o objetivo mesmo é pôr nas quadras da NBA um tênis da linha Yeezy.

Mais recentemente algumas imagens mais detalhadas do modelo pintaram nas redes sociais, aumentando mais ainda as especulações. Perfis especializados em Yeezy dão como certo o seu lançamento ainda em 2019. Será que ele já aparece em quadra na temporada 2019/2020? É o que queremos saber.

Stay Tuned!

Compartilhar

Comentários

Seu endereço de email não será publicado

Posts Relacionados