Compartilhar

Segundo o portal Gauchazh

O curta-metragem do rapper Baco Exu do Blues, 23 anos, Bluesman foi premiado nesta terça-feira (18) no festival Cannes Lions, na categoria Entertainment for Music (entretenimento para música) —  considerado o principal troféu do evento, um dos mais importantes do mercado publicitário mundial.  Com direção de Douglas Bernardt, a produção foi lançada em novembro de 2018 e já conta com mais de 1,4 milhão de visualizações no YouTube.

“A primeira coisa que pensei quando soube da notícia foi sobre a importância disso para o rap nacional. Ver o rap brasileiro chegando, disputando com o rap estrangeiro e ganhando espaço entre eles é muito impactante”, disse Baco em uma nota oficial.

“Além disso, o fato de um filme com um discurso negro, com todo elenco negro e que retrata a fragilidade e a força negra conseguir conquistar um prêmio desse tamanho sendo rap brasileiro é muito doido”, completou.

A gravação dividiu o prêmio com This is America, de Childish Gambino, e deixou para trás um concorrente de peso: Apeshit, videoclipe de Beyoncé e Jay-Z gravado no Museu do Louvre, em Paris. Confira Bluesman abaixo:

Compartilhar

Comentários

Seu endereço de email não será publicado

Posts Relacionados