Compartilhar

A 74ª temporada regular da National Basketball Association regular começa em 22 de outubro de 2019 e terminará em 15 de abril de 2020. Os playoffs começam a ser disputados em 18 de abril de 2020 e se encerram com as finais em junho de 2020.

Para muitos, a temporada 2019/2020 será uma das melhores dos últimos anos, prometendo apresentar novos craques, revitalizar franquias tradicionais e principalmente quebrar a hegemonia dos Warriors na chegada as finais.

Não se tem como em outros anos, o chamado SuperTime, papel que coube ao GSW nos últimos anos. O que se observa é uma maior distribuição dos atletas, criando um equilíbrio maior entre os times. Mas é claro que ainda existem elencos mais qualificados que outros, até mesmo pela questão de idade, já que muitos jogadores tidos como principais, estão mais velhos. 

A ação dos agentes livres e trocas entre equipes proporcionaram juntar duplas de encher os olhos, como por exemplo no caso de Russell Westbrook e  James Harden nos Rockets, Kevin Durant e Kyrie Irving no Brooklyn Nets e Lebron James e Anthony Davis nos Lakers.

Já nomes como Kawhi Leonard, grande destaque da última temporada pelos Raptors, agora defende o Clippers, apontado como um dos possíveis finalistas em 2020, que conta também com o experiente Paul George.  

Extamente em Los Angeles se desenhará uma disputa importante que provavelmente chamará a atenção do público, o embate entre Clippers e Lakers. O time de Lebron James não vingou na temporada passada e após algums movimentações no mercado conseguiu montar um elenco mais competitivo, contando com a dupla Lebron/Davis e nomes como Kylie Kuzma, Dwight Howard e  Danny Green. DeMarcus Cousins que jogou pelo GSW foi contratado, mas sofreu uma lesão e se tem dúvidas até do seu retorno ao esporte.

Nomes que se destacaram na temporada 2018/19 também devem brilhar nessa season. São os casos de Giannis Antetokounmpo dos Bucks, Fred VanVleet dos Raptors, Luka Doncic agora nos Mavericks, entre outros. 

Mas é um tal de Zion Williamson que dividirá os holofotes com as grandes estrelas. Primeira escolha do Draft, o jogador do New Orleans Pelicans tem potencial de sobra para ser a estrela do campeonato. Não será tarefa fácil, pois ele tem que vencer primeiramente as lesões que teimam em lhe atrapalhar e depois, nomes consagrados que já tem espaço conquistado mas querem ser campeões. 

Então é isso, uma temporada cercada de muita expectativa para os amantes do melhor basquete do mundo e que sempre nos reserva bons confrontos, jogadas incríveis e diversão sem igual!

Seja bem vinda de volta NBA.  

Compartilhar

Comentários

Seu endereço de email não será publicado

Posts Relacionados