Compartilhar

Dirigido por Todd Phillips, Coringa é a grande estreia dessa semana. Ambientado no final dos anos 70, o longa é focado exclusivamente no Joker, um dos vilões mais famosos (e loucos) das histórias em quadrinhos.

O filme está em cartaz desde a última quarta-feira (02) e apresenta Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um palhaço que trabalha para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. 

Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante. 

O longa da DC está sendo cotado para ganhar o Oscar de melhor ator, já que a atuação de Joaquin Phoenix foi aplaudida de pé por mais de cinco minutos no Festival de Veneza desse ano, onde o filme foi apresentado em primeira mão e levou o prêmio máximo. O desempenho do ator foi tão elogiado, que mesmo comparando-o aos grandes atores que já encarnaram o vilão no cinema, sua atuação não fica para trás e trouxe uma risada singular ao personagem, que combinou muito bem com o estilo do filme.

Já assistiu? Deixe nos comentários o que achou. 

Compartilhar

Comentários

Seu endereço de email não será publicado

Posts Relacionados