A sueca Pia Mariane Sundhage é a nova treinadora da seleção brasileira feminina de futebol. Escolhida pela CBF após a demissão do ex-técnico Vadão, Pia já demonstrou ser bem séria quando o assunto é futebol e pretende promover uma verdadeira transformação na seleção.
Mas quem é essa nova técnica da seleção feminina? De onde veio? Qual a sua história? Em que sua chegada pode contribuir para o esporte no nosso país?

A história da Pia com o futebol começou quando ela tinha 17 e atuava como atacante. Sua primeira atuação como profissional foi pelo Falköpings KIK. Natural da Suécia, Pia atuou majoritariamente em seu País, teve uma passagem pelo time italiano Lazio. Com a seleção da Suécia foi campeã da primeira Euro Cup Feminina e participou dos primeiros jogos olímpicos a inserir o futebol feminino. Encerrou sua carreira como jogadora no Hammarby, onde ocupou simultaneamente duas funções, a de jogadora e técnica.
Já como técnica alcançou seus maiores feitos que a projetaram como um expoente no futebol feminino: o bicampeonato olímpico (2008 e 2012) com a seleção feminina dos Estados Unidos. Também foi eleita pela FIFA em 2012 a melhor técnica do Mundo.

De opinião forte, ativista quando se trata de defender o esporte que representa, essa vitoriosa técnica de 59 anos tem como hobby cantar. Fã de Bob Dylan e Paul Simon, gosta de soltar a voz para aliviar a tensão dos jogos. No melhor estilo ousadia & alegria, acredite se quiser, Pia já cantou em uma coletiva antes da final de Copa do Mundo e na premiação da FIFA quando foi eleita a melhor técnica do mundo. Com uma técnica assim a resenha depois dos jogos está mais que garantida.
Mas a melhor contribuição que Pia dará para as nossas jogadoras da seleção e para as muitas meninas que gostam do esporte mas ainda tem dúvidas se podem ser um dia uma jogadora profissional, é que temos que ter disciplina e persistência para alcançar os objetivos. Talento por sí só não basta, é necessário um trabalho com bases fortes e ela sabe como fazer isso. Isso sem contar a representatividade que sua figura traz para suas comandadas, uma mulher forte e vencedora para liderar meninas com muito talento e sonhos.
Desejamos a Pia muita boa sorte nesse desafio!
Tamires jastes disse:
05/08/2019 em 12:57 pm
Titia adorou !! Estrelinha
Parabéns pra vc Byanca Karolyne e para a nossa nova tbm técnica de futebol Pia . Que ela transmita essa força as tantas meninas q sonham em ser jogadoras de futebol e ser reconhecidas como verdadeira profissionais !!!
Jonathan Sales da Silva disse:
05/08/2019 em 2:17 pm
Gostei bia espero que ela de muito certo como treinadora do futebol feminino e a vc desejo toda sorte do mundo minha querida amiga bjs e boa sorte nesta nova caminhada
Nyvea Costa disse:
05/08/2019 em 6:04 pm
Muito boa sorte a nova técnica do nosso futebol feminino.
E a vc Byanca Karoline te desejo muito sucesso, vc merece.
Parabéns pela matéria . Bjs !
Valdivino disse:
05/08/2019 em 9:14 pm
Materia muito bem redigida parabéns para as duas, a nova tecnica Pia e tambem para Byanca karolyne.
Alessandra disse:
06/08/2019 em 10:16 am
Byanca
Fico muito feliz por vc, é isso aí, tua estrada só tá começando, sei que terá fôlego para ir mais longe e os amigos do Jurunas na torcida por vc!
Para nova treinadora muitas conquistas também!