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O livro “ICONS” já é um acervo obrigatório para designers, estudantes de moda, sneakerheads e amantes do streetwear. 

Idealizado por Nike e Virgil Abloh, o livro é um registro documental de todo o processo criativo que deu origem ao projeto “The Ten”, com toda certeza, um dos mais importantes de todos os tempos e que mudou a forma como a moda pode interagir com o universo Sneaker.

A parceria entre Nike e Virgil nunca pareceu muito convencional, mais do mesmo. Ela veio para realmente dar um novo tom ao que viria a se tornar uma tendência em muitos outros projetos da marca do Oregon. 

O livro “ICONS” repassa o catálogo dos mais de 50 tênis Nike que Virgil projetou em sua mente, até o produto final que entregue ao público.

Virgil comentou sobre o lançamento do livro, dizendo justamente do caminho da idealização até o resultado: “A base da minha prática não é nem de perto o resultado final – é o rigor e o processo da lógica. O arquivo é o rastro de papel desses artefatos ”.

Com lançamento previsto para o próximo dia 22 de Janeiro, “ICONS” será primeiramente vendido pelo app SNKRS nos Estados Unidos, pelas lojas da OFF-WHITECanary Yellow. A partir de 5 de fevereiro a distribuição será global através do selo Taschen.

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