Compartilhar

Takashi Murakami é dos artistas contemporâneos mais celebrados de seu tempo. Sua arte sempre muito cheia de cores , formas e expressões é um misto de pop, toy art, grafismo, que reúne pinturas, esculturas e trabalhos digitais.

Com trabalhos espalhados por todo mundo em mostras que vão do icônico Museu Guggenheim Bilbau até o Palácio de Versalhes, chega agora ao Brasil na mostra MURAKAMI POR MURAKAMI, a partir do dia 04 de Dezembro até 15 março 2020, no Instituto Tomie Ohtake

Com curadoria de Gunnar B. Kvaran, a exposição reúne 35 trabalhos apresentados como uma constelação de fragmentos do universo Murakami, evidencia uma produção consagrada, entre tantas qualidades, pela excelência no campo pictórico. “Essa fusão do Oriente e Ocidente é claramente presente na arte de Murakami, mas esta exposição enfatiza sua identidade profundamente japonesa, que foi ofuscada por sua associação com grandes artistas do mundo da arte ocidental, como Andy Warhol, Jeff Koons e Damien Hirst, não apenas pela ênfase no aspecto comercial, mas também por causa de sua linguagem artística”, explica o curador Kvaran.

Takashi Murakami é o artista preferido de celebridades como Kanye West, que possui um tipo de “museu” com peças do artista, também de Pharrell Williams e Nigo, inspirando vários de seus trabalhos. Figura frequente entre nos eventos ligados a cultura pop, lifestyle e música, o artista japonês  funde arte tradicional de seu país e cultura pop contemporânea.

Os ingressos já estão a venda pelo site www.sympla.com.br

Imperdível!

Gostou desse conteúdo? Então selecionamos outro que você vai curtir também. Clica na imagem abaixo que te enviamos direto para lá! God Bless
Compartilhar

Comentários

Seu endereço de email não será publicado

Posts Relacionados