Compartilhar

A New Balance agora é protagonista no mundo dos esportes não só pela qualidade de seus produtos, mas por estampar sua marca em vencedores de esportes dentre os mais populares do planeta: Futebol e Basquete.

A conquista da Champions League pelo Liverpool e a recente conquista inédita do Toronto Raptors na NBA, onde o principal jogador da franquia Kawhi Leonard, é atleta patrocinado pela NB, elevaram o patamar de exposição da empresa de Boston a nível mundial, haja visto a enorme audiência de ambos campeonatos e esportes.

Liverpool levanta a taça e a moral da New Balance.

Além de estampar sua marca em equipes e atletas de ponta, a New Balance tem investido em ações de marketing muito eficazes, como por exemplo o tênis customizado que produziu para o técnico do time inglês, Jurgen Klopp. Isso atrai os olhares de potenciais consumidores que nem sempre estão ligados ao esporte especificamente, mas em produtos exclusivos.

Jurgen Klopp e seu NB 990V3. Peça 1:1 que gera desejo e traz atenção para a marca.

A equipe inglesa já tinha batido na trave ano passado quando foi derrotada pelo Real Madrid. Mas mesmo assim a exposição da marca já foi muito grande, estima-se que mais de 400 milhões de pessoas tenham acompanhado somente a partida final! Nessa temporada não foi diferente, uma campanha de 13 jogos coroados com a vitória sobre o Tottenham, assistidos por milhões de espectadores, sendo que ainda tem o Mundial de Clubes da Fifa, que ocorrerá no Catar, em dezembro.

Já no caso da NBA, a conquista inédita do Toronto Raptors, deu muita visibilidade ao ala-armador Kawhi Leonard, protagonista da campanha da franquia canadense ao título e MVP das finais.

Kawhi em ação pelos Raptors. Poucas palavras e muito talento.

Kawhi é um jogador de talento singular, mas sua personalidade arredia e de poucas palavras não ajudam muito quando se quer divulgar uma marca. Em 2018 a New Balance voltou a patrocinar um atleta da NBA depois de algum tempo, e Kawhi depois de recusar uma extensão de contrato com a Nike/Jordan, por se achar pouco valorizado pela marca, optou por aceitar o contrato da NB para “múltiplos anos”.

Tênis personalizado de Kawhi com a NB. Visibilidade que ambos procuravam.

Era uma aposta dupla. A New Balance estava apostando num jogador que vinha de lesão na última temporada, mudando de time e com muitas dúvidas sobre seu desempenho. Já Kawhi que buscava atenção e protagonismo que não encontrou nos Spurs e tampouco na Nike/Jordan, jogava suas esperanças numa marca que não tinha nenhum atleta patrocinado na NBA e mais identificado a outros esportes do que o basquete.

Kawhi Leonard comandou a trajetória dos Raptors para o título inédito.

Deu tudo certo. O jogador correspondeu ao investimento do seu clube, que trocou DeMar DeRozan, principal nome da equipe canadense por Leonard, e também da New Balance que marcava com grandiosidade seu retorno ao melhor basquete do mundo apostando num jogador “low profile” mas com muito talento.

Agora a New Balance tem um caminho pavimentado com conquistas robustas e sólidas para continuar seu projeto e elevar cada vez mais sua marca, que já é sinônimo de qualidade, para uma maior visibilidade e consequentemente ao sucesso.

Compartilhar

Comentários

Seu endereço de email não será publicado

Posts Relacionados