Compartilhar

Tão logo anunciou o drop NOCTA “Cardinal Stock”, a linha da Nike idealizada por Drake começou a receber muitas críticas e essas justamente pela forma como as peças se apresentam: simples e confortáveis.

Apesar dessas características serem muito valorizadas pelos consumidores de marcas esportivas e também estar conectadas diretamente ao estilo de Drake, o público mais ligado à moda vem torcendo o nariz e até mesmo chamando a linha de “preguiçosa”

Muitos acusam a NOCTA de se mostrar muito simples, tal como qualquer outra linha já existente na Nike. O problema não estar no estilo sportswear, isso está presente em diversas collabs com marcas como Sacai, Off-White e Acronym, mas todas essas levam sua identidade e ousadia para as coleções, e dessa forma saem do lugar comum.

Uma outra questão que está atrelada a essas críticas à NOCTA é o fato de ser uma linha ligada ao um rapper famoso e a comparação com outros nomes desse mesmo segmento pesam nessa hora, leia-se Kanye West na Adidas e até mesmo Travis Scott na própria Nike. Sendo assim, o sarrafo fica alto e muitos esperam muito mais de Drake, Nike e NOCTA.

Comentários pesados tem sido desferidos para a linha de Drake: “Drake deve ter o pior senso de moda absoluto de qualquer celebridade que não faça parte da fraternidade de Adam Sandler. Não tenho certeza se ele está tentando se passar por algum pedaço da cultura inglesa ruim ou o que é esse lixo, mas alguém tire seus lápis de cor, por favor.” 

Fato é que ninguém pode dizer que foi pego de surpresa, pois Drake foi bem claro em relação a sua intenção criativa para a NOCTA e ela reflete o que ele disse e o seu próprio estil, que por sí só já é um estilo.

As vezes o básico é o que mais se destaca, naquela pegada de “menos é mais”. Estão aí os Air Force One White/White, os Chuck Taylors ou os Superstars para provar.

Ninguém vai estar plenamente satisfeito, mas daí dizer que falta inspiração só porque o comum não agrada já é demais. Digam isso para aqueles que ainda se “matam” por uma incrivelmente autêntica Box Logo…segue o jogo Drake.

E você, curte a linha NOCTA? Acha que tá legal ou falta ousadia? Diz ai nos comentários.

Valeu!

Compartilhar

Comentários

Seu endereço de email não será publicado

Posts Relacionados