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O dia 02 de Agosto de 2019 ficará marcado para muito sneakerhead como o dia da “alegria yeezy”, isso porque o site da Adidas Us liberou a venda de diversos modelos da linha Yeezy, assim, de boa.

Countdown do site da Adidas. Huge surprise.

Esqueça o desespero dos DROPS convencionais. O que se viu foi uma tranquilidade que não estamos acostumados quando se trata de pegar um sneaker limitado ou muito desejados como são os da linha de Kanye West.

Um a um os modelos foram “dropando” e quem quis pegar pegou com certa facilidade. Até o fechamento dessa matéria ainda tinha sneaker na fila para restock.

350V2 Frozen Yellow, 350 V2 Butter, 700 V2 Inertia, 700 V1All Black, 350 V2 Zebra, 350 V2 Static foram alguns do que acompanhei. Entrei no site, tranquilo, aguardei na sala de espera, quando o drop foi liberado (no caso estava saindo o 700 V2 All Black), abriu com grade mais do que completa, escolhi meu número e segui sem sobressalto para a parte de pagamento. Não peguei, mas porque não queria. Estava apenas testando o mecanismo. Mas quem quis pegou rindo.

Recebi uma lista, não sei se verdadeira, de todos os modelos que iriam ter restock. Confesso a vocês, fiquei como se diz “de cara”!

Vejam a cópia abaixo, que são muito pares, muitos mesmo! Se realmente foi isso, bom ai só esperando para saber.

Lista não oficial que rolou entre os sneakerheads.

Mas o que há por trás desse restock em massa feito dessa forma? Na minha opinião trata-se de uma estratégia para colocar de vez a linha Yeezy em pé de igualdade com seu maior concorrente: a linha Jordan.

Pessoal, temos que parar e analisar  que a história que Kanye West e a Adidas estão escrevendo não é a de uma collab convencional que vai “bombar” por algum tempo e depois se encerra. Não! O que estamos acompanhando é uma página da história sneakerhead sendo escrita, tal qual a 30 anos atrás com os Air Jordan, que no início, não se enganem, não era programado para ser um legado e sim um sucesso de mercado focado naquele tempo e naquele cenário. Um grande jogador, como um super-herói para crianças e adultos, que queriam ter os mesmo superpoderes do ídolo, nesse caso personalizados por seus tênis. 

A estratégia da Adidas com a linha Yeezy é essa. A de Kanye idem. Quanto mais gente usando Yeezy melhor. Queremos todos usando e amando nossos sneakers. Se o fato da perda da aura de exclusividade é para uns motivos de achar que a linha “morreu”, para muitos outros significa exatamente o oposto: a linha Yeezy segue viva, forte e cada vez mais presente na cena. 

Kanye West quer que daqui a 30 anos a sua linha ainda esteja presente e, se possível, dominante no mercado, liderando a preferência dos consumidores. Tenha certeza que a Adidas pensa da mesma maneira.

Então pensando nisso, promover uma ação dessas, sem muito alarde prévio, dando oportunidades iguais para todos que queiram comprar, expandindo seu alcance no mercado, é uma cartada e tanto.

Pode ter certeza que isso não vai abalar nem um pouco a representatividade da linha Yeezy na cena sneakerhead, na verdade vai é ampliá-la. E enquanto termino essa matéria dei mais uma espiada no site da Adidas / Yeezy Supply e já tem um trio de Calabasas disponível para compra…e segue o restock!

Vai ter Yeezy para todos!

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