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Usando uma pesquisa recente entre mais de 1.400 consumidores de vestuário esportivo nos Estados Unidos, a pesquisadora de mercado Pamela N. Danziger, colaboradora da revista FORBES, indica que a Nike ocupa o primeiro lugar na percepção de inovação e moda e estilo desses consumidores.

Fachada da loja da Nike. A marca primeiro lugar na percepção de inovação e moda e estilo, segundo os consumidores americanos.

Segundo os dados, a Nike mantém sua liderança em inovação, com 42% dos homens e 39% das mulheres notando-a como a mais inovadora. As mulheres classificaram Under Armour como número dois (com 29%), adidas no número três (com 17%) e Lululemon no quarto (com 9%). Os homens colocaram a adidas no número dois (com 35%), Under Armour com três (com 18%) e Lululemon no último (com 4%). Isso segue com a recente Triple Double Strategy da Nike, que se concentra na inovação, serviço e entrega ao mercado e uma conexão intensificada com os consumidores.

Nos quesitos moda e estilo, a Nike também mantém liderança enorme – 42% dos homens e 31% das mulheres consideram o top da indústria. No entanto, Lululemon mantém a preferência das mulheres no segundo lugar com 26%. Isso está evidentemente alinhado com a rápida expansão da Lululemon e a ênfase integrada de roupas esportivas e de lazer femininas bem articuladas e projetadas. No entanto, para a Nike, isso também reflete sua contínua diversificação de produtos e uma ênfase cada vez maior nas consumidoras femininas nos setores de fitness e moda.

Por último, a lealdade à marca é, sem dúvida, um dos fatores mais importantes listados na pesquisa recente. Para pequena surpresa, a liderança da Nike na inovação, bem como na moda e no estilo, traduziu-se em uma maior probabilidade de clientes retornarem à marca para compras futuras. Em termos de homens, Nike (41%) e adidas (39%) se equiparam, contudo o ponto determinante é gerado pelas consumidoras do sexo feminino, já que 38% das mulheres provavelmente comprarão a Nike em seguida, ao contrário de 22% que elegeram a Adidas.

Fonte: Hypebeast/Forbes

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