Compartilhar

Fala pessoal, para quem não me conhece, sou Elton Júnior e estou estreando minha coluna aqui no portal do The Hype Br. Sou um cozinheiro apaixonado por gastronomia e Streetwear, sendo assim por que não abordar nessa primeira matéria o trabalho de um grande amigo, Pedro Andrade, e mais precisamente de sua marca brasileira, a Piet Collection.

A Piet Collection foi fundada em 2012, vem a cada dia com coleções mais afiadas e com isso se consolida como uma grande marca Brasileira e Internacional.

Em sua mais recente coleção ela promove a união da moda urbana com uniforme de trabalhadores do dia dia. Além de incrível, a coleção é sustentável, usando técnicas de fabricação para criar tecidos e lãs feitas de garrafas PET, BCI Cotton e tecidos à base de nylon biodegradável.

A Piet entrou nas passarelas dessa ultima edição do SPFW N47 ao som de Marcelo D2, trazendo um espetáculo à parte. Fui convidado para o evento e fiquei ainda mais apaixonado pela marca, afinal temos que prezar e valorizar nossa cultura e talentos.

Pedro explicou a ideia que inspirou a coleção: “Desconstruí a ideia de que uniformes são banais e sempre brutos, e trouxe sofisticação e delicadeza para eles. Reduzi os signos dos trajes na essência e encontrei elementos chaves que remetessem a esse universo sem ser literal.“

Pedro Andrade, estilista e fundador da Piet.

@eltonjunior

Compartilhar

Comentários

Seu endereço de email não será publicado

Posts Relacionados