Compartilhar

Faustino

O musico e produtor Faustino foi revelado através de seu canal do Youtube, onde fazia vídeos informativos sobre música, com ênfase na cultura hip-hop do Brasil. Sua formação musical passa pelo R&B, rap e rock, e todas estas vertentes estão presentes em suas canções.

Faustino conta com sucessos como a música “nihil.mp3” que conta com mais de 3.4M de visualizações no Youtube. 

Tarcis

Beatmaker e rapper, residente da comunidade da VIla Cruzeiro Na zona norte do Rio de Janeiro, o rapper Tarcis traz em suas letras muito emponderamento e reivindicação e ancestralidade, produzindo artistas revelações na cena do rap carioca como VND e Leall ele ja se mostra um gigante no meio de tantos outros.

Raphael Warlock

Raphael Warlock é o principal nome do rap queer de Florianópolis – SC. Representando ativamente a cena desde 2014, já conta com dois álbuns solo e um terceiro previsto para janeiro de 2020. O rapper e produtor chamou a atenção do cenário musical local ao participar da faixa “Macho Discreto”, do cantor italiano Rohmanelli, onde versa um rap totalmente ácido e agressivo sobre a homofobia presente no próprio meio LGBTQI+.

RT Mallone

Hoje com 24 anos, o Rapper RT Mallone, de Juiz de Fora (MG), vem desenvolvendo seu trabalho solo desde 2013. Com letras que tratam da realidade na periferia e da autoestima donegro trazendo assim o Hip Hop de volta as suas raízes sem deixar de ser atual.

Seu mais recente trabalho foi o disco “Roho Tahir” que com poucos dias de lançamento já foiconsiderado por público e crítica um dos melhores trabalhos do ano, fazendo com o rapper fossecitado por grandes nomes da cena como Emicida, Don L e BK. O artista já tem na manga outros projetos audiovisuais ligados a “RohoTahir’ e mais singles e participações com outros nomes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e SãoPaulo.

Elito

Depois de 3 anos de espera o rapper carioca Elito irá lança seu primeiro EP pela AntiGang Records. Chamado de “1925” e produzido pela Cafeina Produções, o disco conta com 7 músicas inéditas e participações de Willian Kevin, L2K, Da Vitti, Jacoh, Faustino Beats e RalphTheKid. Produzido por William Kevin e Renan Martins da Cafeína Produções, o EP conta com Beats de Willian Kevin, RalphTheKid e Faustino Beats.

RalphTheKiD

RalphTheKiD começou como beatmaker na zona leste de Sao Paulo, no final de 2017. Desde pequeno ja demonstrava interesse por rap e por musica no geral, ainda bem jovem aprendeu a tocar guitarra e violão. Aos 20 decidiu seguir carreira como beatmaker onde conheceu diversos artistas que trabalha ate hoje como: Recayd Mob, Raffa Moreira, Denov, entre outros. Atualmente RalphTheKiD também atua como mc sem deixar de lado os seus beats que estão cada vez mais especiais e raros. Recentemente Ralph tem trabalhado em um EP denominado “domingo 6:00p.m.”. Com uma sonoridade relacionada com Lo-Fi e R&B, com flows melódicos e letras profundas indicando também que talvez exista mais de um Ralph e que também exista vida além dessa que vivemos.

Rare Kidd

Rare Kidd é um artista independente de Guarulhos, presente na cena de Rap (Trap), à aproximadamente três anos, com algumas aparições notáveis em projetos lançados desde então. Além de interpretar suas obras e composições, o artista também é produtor musical, graduado e geralmente assina seus próprios beats e toda a (pré/pós) produção de suas tracks.

O rapper vem entregando projetos sólidos, que atingem em profundidades diferentes, quando colocados em contexto. Moldando uma identidade artística e apresentando uma proposta, que é denominada como “podcast de rua”. Retratando vivências e acontecimentos em narrativas como espectador ou personagem em seu cotidiano. Rare está no modo “Produtor” trabalhando na pós produção do projeto internacional (Swing de Praça), em colaboração com artistas de Guarulhos e Nova Iorque, (Coletivo “GR York”). Com previsão pra lançamento no início da primavera.

Compartilhar

Comentários

Seu endereço de email não será publicado

Posts Relacionados