Compartilhar

Assim como nos filmes da Marvel, muitos fãs acreditam que existe um universo compartilhado feito por ninguém menos que Quentin Tarantino e que seus filmes se conectam de alguma forma, co-existindo em universos paralelos.

Na semana de estreia de seu nono filme, “Era Uma Vez Em Hollywood”, discutimos algumas ligações que criam esse Tarantinoverse!

TV02

Existem muitas teorias para a conexão dos filmes do diretor americano responsável por obras primas como PULP FICTION, CÃES DE ALUGUEL, BASTARDOS INGLÓRIOS e o recente ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD. 

Personagens como Mia Wallace e Beatrix Kiddo (ambas interpretadas por Uma Thuman) poderiam co-existir, sendo a assassina de KILL BILL uma personagem interpretada pela “atriz” de PULP FICTON . Assim como Vicent Vega de PULP FICTION poderia ser parente de Mr. Blonde, alcunha do personagem Victor Vega, vivido por Michael Madsen em CÃES DE ALUGUEL. 

Próprio Tarantino se diverte com a possibilidade do universo compartilhado, disse ele “Há o universo mais real do que real, tudo bem, e todos os personagens habitam esse lugar comum“. Então referências de um filme em outro são bem mais do que meras coincidências. 

Se é verdade ou não vai da cabeça de cada um, mas pensar que todas aquelas personagens podem estar de alguma forma conectadas é bem divertido. 

Compartilhar

Comentários

Seu endereço de email não será publicado

Posts Relacionados