Compartilhar

Sendo você ou não um Sneakerhead, é fato que conhece o nosso tênis incõnico de hoje! O Converse All Star “Chuck Taylor” é um dos tênis mais importantes da história e se mantém firme no mercado e nos corações dos amantes da cultura sneaker, passado quase 100 anos do seu lançamento!

Criada em 1923, a linha Chuck Taylor tem esse nome justamente por conta do seu garoto-propaganda. O jogador de basquete Charles Chuck Taylor gostava tanto do modelo de lona fabricado pela Converse que acabou sendo contratado por ela. Posteriormente Chuck acabou se envolvendo mais com a parte técnica e fazendo melhorias no tênis.

Mas a fama do Converse Chuck Taylor foi muito além das quadras. O sneaker foi adotado por diversas tribos, desde músicos a artistas de cinema. 

Por muito tempo sendo produzido apenas em duas cores, preta e branca, o Chuck Taylor passou a chamar atenção pela infinidade de cores. Estima-se que mais de 100 variações de cores já estamparam o tênis, porém as cores tradicionais continuam como as mais vendidas até hoje.

De tênis vendido nos anos 60 e 70, o Converse All Star foi sendo desbancado ano após anos por seus rivais. Até que em 2001 a empresa entrou em processo de falência. 

Seria uma grande rival a perceber que uma história de sucesso como a da Converse não era mero caso. A Nike em 2003 compra a Converse e passa então a administrar a marca. A partir daí o Converse Chuck Taylor volta a ser um sneaker presente nas diversas vertentes da moda e também no gosto dos consumidores.

O Converse Chuck Taylor além de atemporal se mostra um sneaker muito rentável. Com materais simples e tecnologia idem, seu preço de mercado é bem competitivo e atrativo aos consumidores. Suas margens são muito boas para a Nike. Até esse ano a Converse já comercializou cerca de 900 milhões de pares desse modelo.

Não há como negar o sucesso desse tênis. Para ser usado em qualquer ocasião, situação e definição! 

Ainda não criaram um tênis tão versátil. E se depender da sua legião de fãs o seu sucesso perdurará por muito tempo ainda.

Gostou desse conteúdo? Então selecionamos outro que você vai curtir também. Clica na imagem abaixo que te enviamos direto para lá! God Bless
Compartilhar

Comentários

Seu endereço de email não será publicado

Posts Relacionados