Compartilhar

Você provavelmente já teve contato visual com alguma das obras deste artista. Sua arte se traduz em obras valorizadas nos mais variados meios sociais, sendo parte da cultura atual, presente em clipes, mansões de celebridades como Drake e Neymar, dentre muitos outros.

Estamos falando de KAWS.

Brian Donnelly é KAWS.

Brian Donnelly, popularmente conhecido como KAWS, é um artista de Nova Iorque, que começou como grafiteiro nos anos 90, tendo como identidade a utilização de imagens de desenhos populares como Mickey sempre no estilo 2d e depois se consagrou fazendo Toys e roupas com suas artes. Ele também é um artista mundialmente renomado tendo seu trabalho amplamente divulgado em inúmeras galerias famosas ao redor do planeta. Seu trabalho está posicionado em algum lugar entre Fine Art e Comércio Global, tendo assim ocupado uma posição complexa no mercado das artes.

Nascido em 1974 na cidade de Nova Jersey – NJ, se formou em artes visuais. Depois da graduação, em 1996, Brian trabalhou para a Disney, onde teve a oportunidade de pintar cenários para filmes como 101 Dámaltas, Daria e Doug.

Ainda vivendo em sua cidade natal, KAWS começou sua carreira como grafiteiro. No começo dos anos 90 se mudou para NY, onde fez muita fama fazendo intervenções artísticas em pontos de ônibis e anúncios publicitários.

No final dos anos 90 passou a fabricar Toy Art em vinil. Estes Toys rapidamente caíram no gosto dos colecionadores, principalmente no Japão, onde este tipo de produto é extremamente valorizado e concorrido.

Recentemente KAWS tem feito collabs fazendo toys e roupas para marcas como, Nike, Uniqlo, Vans, Kung Faux, Supreme entre outras.

No começo dos anos 2000, KAWS lançou as suas versões de personagens como Bob Esponja, Bart Simpson, Michelin, Smurfs e Mickey Mouse.

KAWS é também um pintor e escultor consagrado. Suas exposições solo incluem: Pennsylvania Academy of Fine Arts, High Museum of Art, Modern Art Museum, Aldrich Contemporary Art Museum, Galerie Perrotin e Honor Fraser Gallery. Seu trabalho pode ser visto em cidades como Paris, Londres, Berlim e Tóquio.

KAWS atualmente vive e trabalha no Brooklyn, Nova Iorque.

Compartilhar

Comentários

Seu endereço de email não será publicado

Posts Relacionados