Compartilhar

A imagem acima respondeu uma pergunta que todos os fãs (ou não) da linha Yeezy queriam saber. Quais os próximos passos de Kanye West?

Como pode-se perceber os passos serão lireralmente muitos! 

Entre samples que nunca serão lançados, protótipos que serão aperfeiçoados e modelos já prontos para serem apresentados, muitas informações nos mostram a sequência do que vem pela frente.

Então sem mais delongas vamos ao que sabemos até então sobre os modelos da linha Yeezy por vir. Vamos aqui nos ater aos moelos que ainda não tem informações oficiais de lançamento, portanto muitas coisas podem mudar no decorrer do caminho.

Adidas Yeezy 700 V3

O Adidas Yeezy 700 V3 talvez seja o modelo dessa lista mais “pronto” para ser lançado. Após algumas aparições sem muitos detalhes, nos pés de Kanye e de Kim, foi revelado de fato no famigerado vídeo em que Ye presenteia seu amigo Dj Khaled com um modelo. A aquela altura já podiamos imaginar o que estava por vir. 

Com a mesma pegada dos seus antecessores, manteve a característica robusta dos Chunkys, mas as semelhanças param por aí. Trata-se de uma versão totalemente repaginada dos 700. 

O cabedal foi totalmente remodelado, ganhando uma estrutura que envolve todo o tênis e que brilha no escuro. O tradicional mix de materiais das versões anteriores que mesclava couto, mesh, suede foi substituida por uma versão mais uniforme com um tipo de sobreposição, salvo o Toe Box que mantém a estrutura de suede. A parte da língua também foi alterada, agora parece ser uma peça única como se fosse uma espécie de “sapatilha” interna, de material parecido com um neoprene. Os laces também mudaram, ganhando um visual mais moderno. Outra mudança bastante contundente é no solado. Ele se assemelha bastante ao que vimos no Yeezy 380, com o calcanhar mais elevado, todo liso e sem detalhes.

A versão de saída, que deverá promover a estreia do sneaker é essa abaixo, que tem a colorway batizada de “Azael”

Adidas Yeezy 451

Talvez o modelo mais controverso de todos já apresentados “oficialmente”, pouco se sabe do Yeezy 451.

Ele é um modelo totalmente novo, então sua Versão 1, nos mostra um tênis diferente de tudo que vimos até agora na linha Yeezy.

Apesar de ser um representante dos Runners, assim como os 700 V1 e V2, com aspecto Chunky, ele é um modelo bem esdrúxulo.

Com um cabedal predominantemente de mesh respirável, com algumas “veias”, contratasta em termos de leveza com o mega robusto solado, que é a peça principal do conjunto. A Midsole possui umas espécies de “garras ou dentes”, que abraçam o cabedal, trazendo um aspecto que dá a impressão de que o solado se encaixa no tênis, como uma plataforma. É bem esquisto. Não se sabe ainda se terá boost ou adiprene.

Dos modelos ainda não lançados oficialmente, ele é o que mais teve fotos de colorways diferentes, mas a principal parece ser a a que vimos nas imagens da Forbes.

Adidas Yeezy 500 V2​

A segunda geração do Adidas Yeezy 500 ainda é uma total especulação. A única menção ao mesmo foi nos manuscritos de Kanye que mostravam os próximos modelos de sua linha, e só por isso ele tem razão de estar aqui.

Tal qual o 700, o esquema principal do 500 V1 pode ser observado no possível V2, mudando apenas o desenho do cabedal, que ganhou três listras horizontais bem semelhantes as que o 700 V2 possui. De resto é o mesmo. Parece que o tênis ganhou um pouco de altura, pois a primeira versão é bem “achatada”, mas pode ser apenas impressão pelo esquemas e artes já apresentados. 

Mas como o Yeezy 500 é um dos tênis que mais tiveram colorways, depois dos 350 V2 e ainda recentemente ganhou uma versão High Top, é bem possível que uma segunda versão venha realmente a ser desenvolvida.

Adidas Yeezy Basketball

Primeiro modelo da linha Yeezy feito para performance, o Adidas Yeezy Basketball já coleciona polêmicas desde que apareceu pela primeira nos pés de Kanye West.

Com bastante aplicação de 3m, o sneaker foi prontamente rechaçado para atuar na NBA, obviamente por conta do seu efeito refletivo quando exposto aos flashes. Uma história parecida com um outrao tênis aí, mas isso é outra coisa.

Muitos dizem que a versão das quadras não terá o efeito, mas vai mesmo saber se esse sneaker vai ser usado de fato para a prática do esporte.

Fato é que ele tem um design inovador, mas se você olhar bem,  maioria dos elementos que o compõe já esriveram presentes em outros modelos.

Vejamos. O esquema do cabedal traz uma trama que se assemelha ao que vimos em algums 350 V2, com recortes sobrepostos por uma tela. O toe box é o mesmo que os que existem nos 700. A parte interna, da língua ao ankle collar é muito parecido com o que tem no 700 V3 (aí não se sabe quem copiou quem), tal qual o solado que bebe da fonte do 380. Mas juntando tudo, eis um sneaker bem interessante.

A colorway que vem sendo apresentada como a de estreia é a “Quantum” e dizem que pode ser lançada ainda em 2019.

Adidas Yeezy 350 V3

O Yeezy 350 é a principal silhueta a linha Yeezy. Não a toa é o modelo com mais tiragem, restocks, colorways, variações…

Uma evolução para a 3ª versão é mais do que natural, haja visto que o modelo já é dado como saturado por muitos sneakerheads mais vorazes por novidades. Num primeiro momento, imagens davam a entender que a versão 3 seria bem diferente, mas essa impressão foi recentemente desfeita com o anúncio de que o modelo em questão na verdade se tratava de uma nova silhueta, batizada de Yeezy 380 V1. A partir de então, voltou a se especular como a próxima geração do 350 poderia ser. 

A então revelação de mais de 2 mil modelos da linha Yeezy feita na reportagem da FORBES, mostrou indícios de como deverá ser esse modelo. 

Outras imagens não oficiais, mas que já rolam em sites especializados, mostram um modelo com poucas modificações em relação ao seu antecessor. Basicamente o esquema da trama do cabedal se altera.

Só o tempo nos dirá como realmente essa nova versão do Yeezy 350 será, mas a probabilidade dela ser lançada é muito grande.

Adidas Yeezy 700 VX

O Yeezy 700 VX foi um dos modelos não-lançados que apareceram primeiro em fotos e sites de sneakers.

Ele inclusive foi dado de presente por Kanye West para o rapper 6ix9ine ainda em 2018.

As imagens divulgadas informavam que se tratava de um sample. Depois vimos o mesmo sneaker nos pés de Kanye e de Kim Kardashian.

Novamente, as fotos da reportagem da FORBES validam que o modelo de fato existe e foi produzido em outras colorways inclusive.

O modelo é uma variação dos 700, sendo bastante semelhante as versões V1 e V2. Contudo seu visual é bem mais esportivo que os demais, tanto pelas cores bem chamativas, tanto pelo esquema do cabedal, que traz a numeração do modelo, o 700, em destaque nas laterais externas e nas laterais internas pode´se ver as tiras de amarração aperentes. O cabedal parece ter duas camadas, sendo a principal envolvida por um tipo de capa de nylon que contém as inscrições mencionadas. Pode ser que tenham algum elemento impermeável.

A parte interna também é diferente, se assemelhando mais ao que se vê no 700 V3 e Yeezy Basketball. O toe box é outro detalhe que mudou bastante, ganhando painéis laterais que provavelmente tem aplicação 3M. O solado é o mesmo das outras versões, mas sem detalhes e na cor preta.

Pode ser que o modelo seja parte da linha de performance Yeezy, assim como o Yeezy basketball.

Adidas Yeezy 1050

Uma clara variação das conhecidas Yeezy Boots, o Yeezy 1050 mantém o aspecto robusto e pesadão. O solado vou mais reforçado, praticamente “calçando” toda a estrutura principal do cabedal. Seu cano parece ligeiramente mais alongado e também apresenta um primeira camada de calçamento que deverá ser a principal quando se calçar, ficando toda envolvida pela segunda camada que parece ser de material impermeável, dando a entender que o calçado será para condições que necessitam de mater o aquecimento dos pés e também a temperatura e umidade. Ideais para esportes no gelo, por exemplo. Também foi adicionado um puxador traseiro.

Em cores predominatemente sóbrias, uma versão mais colorida já foi vista circulando em imagens na internet.

Por ter essas características, o Yeezy 1050 poderá ser restrito a mercados que tenham condições climáticas afeitas a suas atribuições. 

Adidas Yeezy Terrex

A linha Terrex da Adidas é voltada para os praticantes do montanhismo. Essa deverá ser a pegada do Adidas Yeezy Terrex, que claro, deverá incluir o efeito hype no modelo.

Contudo o que pudemos ver desse modelo, e foi muito pouco, nos leva a imaginar mais que é uma variação das Yeezys DSRT Boots, do que dos tênis convencionais da linha Terrex.

Nota-se pelas artes que especulam como o modelo será, que ele tem um visual bem robusto com duas camadas de calçamento, um solado alto, mais proeminente na parte dos calcanhares. Não existe presença de cadarços, o que se vê é um fechamento em zíper. O material do cabedal principal é um mix de couro e neoprene que envolvem as duas camadas de calçamento, que por sua vez tem duas pull tabs. A outsole tem travas o que reforça a ideia de que é um calçado para terremos irregulates.

Ainda estamos na fase dos “achismos”, portanto se o modelo vier mesmo a ser lançado deverá ser bem diferente desse design que comentamos.

Esses são apenas alguns dos possíves modelos que serão lançados pela linha Adidas Yeezy. Muitos podem acontecer outros não, mas é certo que ainda teremos muita coisa rolando e é preciso ficar de olho.

Gostou desse conteúdo? Então selecionamos outro que você vai curtir também. Clica na imagem abaixo que te enviamos direto para lá! God Bless
Compartilhar

Comentários

Seu endereço de email não será publicado

Posts Relacionados