Compartilhar

A primeira segunda de Maio contempla a festa do ano no mundo fashion.

Metropolitan Museum of Art’s annual Costume Institute Gala ou também conhecido como Met Gala trouxe a tona mais uma vez os looks mais esquisitos e outros bem interessante com a  sua edição.

Antes de entrarmos no assunto, precisamos esclarecer algumas nomenclaturas essenciais para o entendimento deste evento.

Camp:
Um conceito estético, uma prática social ou sensibilidade, o camp é tudo aquilo que atrai o olhar pelo que é considerado de mau-gosto ou que tenha uma provocação irônica pela inadequação. A palavra “camp” vem do verbo francês “se camper”, que se traduz em “fazer uma pose exagerada”

Met Gala 2019:

O baile originalmente criado por Eleanor Lambert em 1948 com o objetivo incentivar os milionários de Nova York a fazerem doações para seu museu.

Eleanor Lambert

Este ano tem como tema 1964 da escritora e ativista Susan Sontag’s “Notes on Camp” e o define como “love of the unnatural: of artifice and exaggeration.” 

Na tradução literal seria “o amor antinatural, do artifício ao exagero” e tudo isso retrata claramente o objetivo do evento que além de preços exorbitantes anda lado a lado com o exagero exacerbado e o “básico”.

Susan Sontag's
Susan Sontag's

A exibição irá contar com 200 objetos, sendo eles esculturas, desenhos e pinturas do século XVII até os dias de hoje.
O trabalho dos mais variados e renomados designers do mundo da moda também vão estar presentes e nomes como Virgil Abloh, Alexander McQueen, John Galliano, Rei Kawakubo, Mugler, Bob Mackie, Karl Lagerfeld e muitos outros, também estão presentes nesta exibição.
Não podemos esquecer dos vestidos de alta costura de Viktor & Rolf que sempre marcam presença e geram centenas de memes no mundo todo.

Hosts:

O Met Gala deste ano foi composto por um comitê anfitrião de 183 pessoas além dos hosts Lady Gaga e Harry Styles que apresentaram o apelidado como Oscars da Moda ao lado de Anna Wintour, todo o evento foi patrocinado pela Gucci, o diretor criativo da grife italiana Alessandro Michele e a tenista Serena Williams foram selecionados para ser os co-chairs este
ano.

Lady Gaga, Harry Styles, Anna Wintour e Serena Williams
Alessandro Michele
Alessandro Michele, Diretor Criativo da Gucci e responsável pela imagem global da grife italiana.

O comitê anfitrião inclui Bradley Cooper, Chadwick Boseman, Lupita Nyong’o, Lena Waithe, Jared Leto, o Chopra-Jonases, o futuro Sr. e Sra. Jennifer Lopez, Blake Lively, Ryan Reynolds e Cher.

Como não pode faltar um drama principalmente no mundo das super celebridades, durante muito tempo Wintour tentou boicotar a presença das irmãs Kardashians porém nos últimos anos as Kardashians sempre marcam presença e atraem os holofotes ( como sempre ) para os seus mais diversos looks.

Quanto custa o Met Gala?

Bom, chegamos naquela parte que você ficará indignado com tantos dígitos, os ingressos custavam 50 dólares em 1948, quando Eleanor Lambert teve a ideia de fundar o evento porém ( aaah porém ) na última edição os ingressos custaram uma bagatela generosa de 30,000 dólares por pessoa com uma lotação de mais ou menos 500 a 600 pessoas.

Marcas como Apple, Yahoo e várias outras empresas compram mesas a partir de 200,000 a 300,000 mil dólares, alguns convidados do museu conseguem mesas gratuitas mas a intenção é sempre vender o máximo de lugares e mesas possíveis.

Em 2018 o Met Gala arrecadou por volta de 13 milhões de dólares de acordo com o museu.

Selecionamos alguns looks do Met Gala 2019:

Ashley Graham - vestindo Gucci x Dapper Dan e jóias Brumani.
Alessandro Michele - vestindo babados vermelhos Gucci da cabeça aos pés.
21 Savage - vestindo jaqueta preta e dourada Dapper Dan e calça de couro.
Kris Jenner - vestindo um macacão Tommy Hilfiger e espanador de babados.
Lady Gaga - vestindo um vestido preto Brandon Maxwell como parte de suas quarto mudanças de roupa. ( sim, ela mudou de roupa quatro vezes )
Tommy Hilfiger e Dee Hilfiger - vestindo desenhos inspirados em referências americanas por Tommy Hilfiger.
Serena Williams - vestindo um vestido amarelo Versaceo com flores, com tênis Off-White x Nike e jóias Grisogono.
Dapper Dan - vestindo um terno bordado com flores de seu próprio design.
Donatella Versace - vestindo um vestido quase nu de seu próprio projeto o "neon train".
Kendall Jenner - vestindo um vestido Versace de penas laranja.
Tracee Ellis Ross - vestindo Moschino inspirado em moldura de imagem com jóias Tiffany & Co e saltos Jimmy Choo.

Quer ficar ainda mais por dentro do que rolou no Met Gala 2019? não perca tempo e acompanhe os posts nas nossas redes sociais!

Compartilhar

Comentários

Seu endereço de email não será publicado

Posts Relacionados