Compartilhar

Quando o paulistano Rafael PRIMO1 recebeu o convite para participar do Graffiti Hall of Fame NYC – 2019 foi uma surpresa. Imagine fazer parte de um evento que reúne a mais de 30 anos lendas do grafiti mundial, para celebrar a arte num lugar icônico de NY, o Harlem.

Ele nos contou como foi essa experência única e que coloca um brasileiro em evidência numa das artes de rua mais cultuadas e antigas.

“Quando recebi o email de convite informando que estava sendo selecionado pra participar dessa edição do Graffiti Hall of Fame NYC – 2019, quase nao acreditei. É um evento super tradicional na cultura que acontece a mais de 30 anos, em um lugar em que os writers e adeptos da cultura Hip Hop usavam como point antes de sairem pro role.”

“Preenchi o formulário confirmando minha presença e aguardei mais informações. No decorrer daquela semana, recebi o flyer com todos os nomes e outros materiais de divulgação e mais uma vez, fiquei sem palavras quando vi meu nome ali no meio, junto de varios nomes que sempre só vi em filmes, revistas e livros de Graffiti – Hip Hop.”

“Foi um final de semana mágico e que vou levar na minha memória pra sempre de muito aprendizado e real Hip Hop, já que enquanto os painéis eram pintados, Dj´s, B.boys/B.Girls e Mc´s também mostravam suas habilidades pelo playground da esquina da 106th St. e Park Ave no East Harlem, New York City.”

SOBRE O ARTISTA

Rafael H.F. aka PRIMO1, nascido no Ipiranga Zona Sul de São Paulo. Me mudei da capital em 1999 onde cresci na cidade de Indaiatuba, interior de SP.

Tive meu primeiro contato com o spray por volta de 2002 mas só no ano de 2005/2006 é que realmente comecei a pintar praticamente todos os finais de semana. Foi ali que surgiu a primeira crew que faço parte até hoje chamada Mundo Livre, fundada pelo meu amigo Cristian Psedks onde recebi o convite pra entrar e algum tempo depois também entrou outro amigo chamado Rafael
Casp2. Além da ML, faço parte também da ADL, uma crew de letras que tem como integrantes também meu amigo Thiago IconeK e TwoSan, alem de mim, Pse e Casp2.

Atualmente, moro em Bed-Stuy – Brooklyn │New York onde cheguei a quase 3 anos atrás.

SOBRE O GHOF

Em sua 39º edição o GHOF Graffiti Hall of Fame NYC – 2019 é um evento que ocorre desde 1980 numa cidade que dispensa apresentações: Nova Iorque.

A celebração da arte do graffiti se dá numa forma de reconhecer sua importância na história da cultura urbana, desde os tempos em que era proibida na cidade. Uma forma de expressão que saiu literalmente do “underground” dos túneis do metrô novaiorquino e foi tomando as ruas. 

O Harlem é um bairro com muita história ligada a cultura graffiti e hip – hop. Por toda sua extensão exibe jóias artísticas criadas ao longo das gerações, muitas vezes marginalizadas, mas que hoje tem o reconhecimento artístico que merecem. Amantes e profissionais do graffiti de todo o mundo reconhecem esse lugar como a Meca da forma de arte.

O Hall da Fama do Graffiti se estende entre as ruas 106 e 107, ao lado do trem Metro North na Park Avenue, em El Barrio. Hoje se tornou um destino turístico, raramente é aberto (exceto por tour privado) ao público. Mas uma vez por ano, James Top, diretor executivo deste icônico muro, nos convida a assistir a mágica.

Gostou desse conteúdo? Então selecionamos outro que você vai curtir também. Clica na imagem abaixo que te enviamos direto para lá! God Bless
Compartilhar

Comentários

Seu endereço de email não será publicado

Posts Relacionados