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O intrigante "desinteresse" pelo lançamento YEEZY BOOST 700, batizada de “ANALOG”

 Já não faz muito tempo, quando se falava em algum lançamento de YEEZY a cena Sneakerhead entrava num estado de frenesi quase incontrolável. Pessoas enfrentavam filas de vários dias, sob quaisquer condições de tempo, mal acomodadas, muitas vezes em pé, comendo o que dava, na hora que dava, tudo para poder conseguir um par (ou quantos dessem) do modelo do lançamento em questão. Os resilientes contemplados exibiam seus pares como sendo verdadeiros “troféus”, e realmente eram, premiando tamanho esforço dispensado. Tudo isso contribuiu para que o desejo sobre os tênis da linha YEEZY só aumentasse, drop após drop, sempre envolto a muita polêmica, mas acima de tudo elevando o hype. O resto é a história que todos conhecem.

Acontece que no último final de semana – 27/04/2019, quando ocorreu o drop da nova colorway do YEEZY BOOST 700, batizada de “ANALOG”, o que pudemos notar foi um intrigante “desinteresse” pelo lançamento desse sneaker. O modelo ficou um bom tempo disponível no site, em numerações variadas, coisa simplesmente inimaginável num passado recente. Isso não foi exclusividade do Brasil não, nos Estados Unidos por exemplo, até o fechamento dessa matéria, o site da Adidas ainda permanecia com pares disponíveis. Bom, mas o que isso significa?

Nada a princípio. O YEEZY continua sendo um tênis muito exclusivo, seja pelo seu design que é autêntico e não agrada a todos, seja pelo preço que mesmo no retail é alto e por sí só já o faz um item com acesso limitado. Mas o fato da “chama” ter diminuído de intensidade, não pode nos indicar necessariamente que a linha “já era” ou que está saturada. Desde o início da parceria com a Adidas, Kanye West disse que “todos que quiserem ter um YEEZY vão poder” todos”. Esse discurso foi contestado por muita gente à época, mas hoje ele é realidade. Claro que nem todos que querem podem ter, por diversos motivos, mas é fato que atualmente ter um YEEZY está bem mais factível que em outros tempos.

O hype é cíclico. Kanye sabe disso. Mas ele e a Adidas querem e devem explorar todo o potencial dos modelos que já foram lançados. Eles já são sucessos testados e comprovados. Deixar que eles cheguem ao maior número de pessoas possível parece ser a etapa de agora. Mas tenham certeza que muita coisa ainda virá dessa fonte. O principal talento de Kanye é nos surpreender, com gostos por coisas que nem sabemos que gostamos, olhando com estranheza e espanto num primeiro momento, para depois nos encantarmos e desejarmos a sua criação reacendendo toda a chama novamente.

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